"Escolhas Certas”

Serão domingueiro junta membros e visitantes das várias unidades do Distrito

Domingo dia 2 de Março, foi realizado um serão domingueiro na capela de Luanda 2, morro Bento, pelas 17 horas.

O irmão Joaquim Nazaré Espirito Santo (Concelheiro Escola Dominical do Distrito de Luanda) foi o responsável pelo serão, que de uma forma descontraída conseguiu envolver os mais de 70 membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos presentes.

Os temos dos Hinos escolhidos já previam qual seria o tema central, nº 147 “Faze o bem” e 148 “Faze o bem, escolhendo o que é certo”.

Antes do irmão Joaquim, houve um pensamento apresentado pela irmã Telma Silva que mostrou a diferença entre inspiração e revelação, e o que podemos fazer para buscar revelação nos nossos dias.

O tema central foi “ escolhas certas”, o irmão Joaquim falou como nos devemos preparar primeiro para no momento de decisões precipitadas, podermos sempre fazer as escolhas certas.

Disse que estas escolhas devem começar muito cedo nas nossas vidas. Através da leitura
das escrituras, orações e jejum, pagamento do dízimo, frequentar as reuniões aos domingos e frequência ao templo ajuda-nos a sempre fazer as escolhas certas.

Foi debatido com três histórias das escrituras:

1. Em Genesis sobre Agar quando foi colocar o filho distante para não vê-lo morrer e o aparecimento do Anjo a interceder por ela
  2. Nefi, quando o pai o mandou de volta para ir buscar as placas
  3. Sobre as escolhas do Salvador depois do Jejum de 40 dias e 40 noites quando foi tentado por Lucifer.

“Faze o bem, escolhendo o que é certo

Quando apresentar-se a ocasião.

O Espírito Santo estará perto

Para inspirar-te a decisão.

Faze o bem, com o espírito liberto

Da discórdia e da tentação.

Tudo tem o seu lado errado ou certo

É bom agir sob inspiração.

Faze o bem, com a paz na consciência

Faze o bem, de todo o coração.

Faze o bem, e com toda a diligência,

Busca alcançar a exaltação “

Hino 148