Tópico

Guia de Estilo - Nome da Igreja

O nome oficial da Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse nome completo foi dado porrevelação de Deus a Joseph Smith em 1838.

Embora o termo “igreja mórmon” tenha sido utilizado publicamente por muito tempo como apelido da Igreja, não é um título autorizado, e a Igreja não incentiva o seu uso.

Ao escrever sobre a Igreja, por favor, siga estas diretrizes:

• Na primeira referência, é preferível o nome completo da Igreja: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.
  • Evite a utilização de “igreja mórmon”, “igreja SUD” ou “igreja dos santos dos últimos dias”.
  • Quando for necessário utilizar uma referência abreviada, incentivamos a utilização dos termos “a Igreja” ou “a Igreja de Jesus Cristo”.
  • Ao referir-se aos membros da Igreja, é preferível o termo “santos dos últimos dias”, embora “mórmons” seja aceitável.
  • O termo “mórmon” é corretamente utilizado em nomes próprios como o Livro de Mórmon, o Coro do Tabernáculo Mórmon ou a Trilha Mórmon, ou quando usado como adjetivo em expressões como “pioneiros mórmons”.
  • O termo “mormonismo” é aceitável para descrever a combinação de doutrina, cultura e estilo de vida exclusivos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
  • Ao referir-se a pessoas ou organizações que praticam a poligamia, os termos “mórmons”, “mórmons fundamentalistas”, “dissidentes mórmons”, etc. são incorretos. O Livro de Estilo da Associated Press declara: “O termomórmon não é adequadamente aplicado a outras (...) igrejas resultantes da cisão ocorrida após a morte de [Joseph] Smith”.