Presidente Monson honrado por seu legado de amor e serviço

O funeral do presidente Thomas S. Monson da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizado no Centro de Conferências na Praça do Templo, em Salt Lake City, na sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, foi visto por milhões pelo mundo a fora. O homem reverenciado pelos  mórmons como um profeta de Deus faleceu em Salt Lake City em 2 de janeiro de 2018, aos 90 anos de idade, por incidente de idade.

"Nossa tristeza é atenuada pela Expiação do Senhor Jesus Cristo. Sua taça amarga torna o nosso luto suportável ", disse o presidente Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos.
"O presidente Monson nunca procurou a ribalta", disse o presidente Nelson. "Num mundo actualmente saturado com" selfies ", ele modelou a abnegação".
O apóstolo senior reconheceu as muitas condolências recebidas de dignitários e outros em todo o mundo.

"Meu coração é atraído para sua família e para todos os que estão de luto por sua morte. Há milhões de pessoas na terra que compartilham esse sentimento de perda ", disse o presidente Henry B. Eyring, que serviu como primeiro conselheiro na Primeira Presidência sob o presidente Monson.
"O cuidado com os outros aconteceu muitas vezes no ministério do presidente Monson", disse o presidente Eyring. "O amor de Deus e o amor pelos filhos de Deus permearam sua vida. Esse amor começou cedo e sofreu com ele até o fim".

"Thomas S. Monson foi um homem para todas as estações, verdadeiramente um gigante espiritual", disse o presidente Dieter F. Uchtdorf, segundo conselheiro do presidente Monson. "O presidente Monson foi verdadeiramente um profeta para o nosso tempo".
"Ele abundou em conhecimento, fé, amor, visão, testemunho, coragem e compaixão - liderando e servindo nunca de um pedestal, mas sempre olho nos olhos. Ele tinha um lugar especial em seu coração para os pobres e os necessitados ", disse ele.

O presidente Uchtdorf disse que ele e o presidente Eyring visitaram recentemente o presidente em sua casa. "O presidente Monson nos deteve e disse:" Eu amo o Salvador Jesus Cristo ". E eu sei que Ele me ama. "Que testemunho terno e poderoso de um profeta de Deus".

"Estou profundamente grato pelo meu pai e pelo legado que criou - um legado de amor e serviço", expressou sua filha, Ann M. Dibb, que falou em nome da família Monson. "Embora ele fosse um profeta, meu pai sabia que ele não era perfeito. Com todo seu coração, ele confiou humildemente e tentou ser como nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo ".
Irmã Dibb expressou gratidão pelos 54 anos de orações diárias que foram oferecidas, pois seu pai serviu como apóstolo e depois presidente da Igreja. Ela esteve muitas vezes ao lado de seu pai, uma promessa que ela fez à sua mãe, Frances, antes de seu passamento físico em 2013.