Mensagem de Presidente Amândio Feijó

Pensamento Espiritual de o 1° Conselheiro na Presidência da Estaca Luanda - Angola de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Após a morte do Salvador, os discípulos sentiram-se perdidos e desamparados e, sem saber o que fazer, voltaram à sua vida antiga. Semelhantemente, alguns de nós podem sentir-se perdidos e sem saber o que fazer, com o cancelamento de todas as atividades e reuniões dominicais.
Ao longo dos anos, criamos uma dependência da igreja e, apenas recentemente, o aprendizado do evangelho foi centralizado no lar.

Mas ao contrario do que pensamos e sentimos, o Salvador sempre está próximo de nós. Ele manifestou-se aos apóstolos outra vez, junto ao mar de Tiberíades. Após uma noite difícil, em que nada conseguiram pescar, lemos: "E sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, porém os discípulos não reconheceram que era Jesus". "E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes" (João 21:4,6).Lançar a rede para o lado direito, para nós, pode significar algo que nunca fizemos antes ou algo diferente do temos feito até aqui. O desafio de lançar a rede para o lado direito, quando orientado pelo Salvador, pode produzir resultados magníficos, assim como foi para os apóstolos.

Na condição incomum hoje vivida devido à pandemia do Covid-19, e estando impossibilitados de assistir as reuniões da Igreja, por estarmos restritos à moradia; realizar o serviço sacramental no lar, com a autorização dos líderes do sacerdócio, pode fazer com as famílias tenham a oportunidade de aproximar-se mais do Salvador e fortalecer sua fé nele. Os lares podem, verdadeiramente, tornar-se uma casa de oração, uma casa de jejum, uma casa para o Senhor. O amor do Salvador pode, verdadeiramente, ser derramado em cada lar que observa o dia do Senhor e, torná-lo deleitoso. Ao oferecermos os nossos sacramentos e oblações neste dia, testifico que o Espirito de nosso Senhor Jesus Cristo, pode encher nossos lares, como prometido na oração sacramental.

Testifico que ao confiarmos em Deus e em seu filho Jesus Cristo, encontraremos forças para suportar o desafio que hoje enfrentamos. Testifico que a nossa única segurança é confiar em Deus e no seu amor pelos seus filhos. Esta é minha oração, em nome de Jesus Cristo, amém.