bosquesagrado.jpg

A Conferência Geral de Abril de 2020 "Será Diferente de Qualquer Conferência Anterior”

As sessões serão transmitidas nos dias 4 e 5 de Abril de 2020 no website oficial da Igreja de Jesus Cristo e em aúdio nos links fornecidos.

São convidados a participar da 190ª Conferência Geral Anual todos os membros, amigos e pesquisadores de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Primeira Presidência, os membros do Quórum dos Doze Apóstolos e outros líderes da Igreja irão  partilhar mensagens de inspiração e orientação. O  profeta atual, o Presidente Russell M. Nelson, anunciou com entusiasmo esta conferência em outubro de 2019 dizendo que "O ano de 2020 será designado como ano do bicentenário. A Conferência Geral do próximo mês de abril será diferente de qualquer conferência anterior. Nos próximos seis meses, espero que todos os membros e todas as famílias se preparem para uma conferência única".

O Presidente Nelson enfatizou que esta primavera de 2020 marca os 200 anos desde que Joseph Smith teve a primeira visão, evento este que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam e têm o testemunho de que Joseph Smith (na altura um jovem de 14 anos) em oração pedindo orientação por causa de suas inquetações teve uma visita celestial onde viu Deus Pai e seu Filho amado Jesus Cristo, marcando assim o início da Restauração da plenitude do Evangelho de Jesus Cristo.

Em preparação para a conferência que dará inicio este sábado dia 4 de Abril de 2020, o Presidente Nelson convidou os membros a ler o relato original da Primeira Visão que se encontra em Joseph Smith História no livro Pérola de Grande Valor.

O Presidente Nelson pediu a todos membros de a Igreja de Jesus Cristo a ponderarem sobre duas questões "Como é que seria a minha vida se o meu conhecimento, obtido do Livro de Mórmon, me fosse subitamente retirado?” ou “Como é que os eventos que se seguiram à Primeira Visão fizeram diferença para mim e para os meus entes queridos?”, e, afirmou que esta conferência será "não só memorável, como será inesquecível."

A conferência geral irá ser transmitida no website oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou caso tenha dificuldades em visualizar a conferência poderá ouvi-la pela Internet. Estarão disponibilizados fluxos de áudio com baixa taxa de bits em português. Esses fluxos de áudio são mais adequados para aqueles que têm ligação à Internet via “smartphone” ou “tablet” e que possuem planos de dados limitados. Por exemplo, transmitir ou baixar áudio das 10 horas inteiras da conferência geral consumirá menos de 1% dos dados necessários para assistir ou baixar todas as sessões como vídeo.

Os horários da transmissão para Angola e  links são os seguintes:

Sábado:
Sessão da Manhã: 17:00