Apoiado I Patriarca de Angola

Irmão Vuamina Mbenza Apoiado Como Primeiro Patriarca de Angola

A Primeira Conferencia da Estaca de Luanda-Angola, trouxe consigo uma novidade esperada desde a criação da Estaca, o Chamado do Patriarca.

Na seessão de domingo foi chamado o irmão Vuamina Mbenza como Primeiro Patriarca de Angola.

Um Patriarca é uma pessoa ordenada para dar bênçãos patriarcais especiais aos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ùltimos Dias.. A bênção patriarcal inclui uma declaração da linhagem da pessoa na casa de Isarel e contém conselhos pessoais do Senhor. À medida que a pessoa estuda sua bênção patriarcal e segue os conselhos nela contidos, a bênção lhe proporciona orientação, consolo e proteção.

Abaixo trazemos uma pequena cronologia que nos permitirá conhecer  um pouco mais do homem de sorriso tão afavél a quem o Senhor conferiu tal chamado.

Vuamina Tshaka Mbenza, filho de Katugoiko e de Kudinga, nasceu aos 8 de dezembro de 1952 na província do Uige município de Maquela do Zombo, casado com Mvindo Nsumbo Mbenza, tendo desse matrimônio resultado o nascimento de 6 filhos Vuamina Matondo Bernardo Katugoiko, Mbenza Kuyula Bernardo Katugoiko, Joana Bernardo Katugoiko, Konik Boanerges Bernardo Katugoiko, Makelele Bernardo Vidi Mbenza e Brunelle Ntonto Bernardo Katugoiko. Foi batizado em França aos 15 de dezembro de 1991, tendo regressado para Angola em 1992. Neste mesmo ano organizou o primeiro grupo o 1* grupo de membros da Igreja em Angola, em sua própria casa.

Aos 9 de junho de 1995 foi criado o primeiro ramo, nesta data o irmão Vuamina Mbenza foi apoiado e designado presidente do ramo de Luanda/Angola.

Após a sua desobrigação em 2005, o irmão Vuamina serviu em diversos chamados na igreja, de 2005-2008 serviu como presidente da escola dominical.

De 2008-2010 serviu como segundo conselheiro do ramo da terra nova -Luanda

2010-2015 serviu como professor da escola dominical de 2015-2018 serviu como presidente da escola dominical e membro do conselho do distrito de Luanda 2. Em 2018 foi chamado como sumo conselheiro da estaca de Luanda, tendo servido neste chamado de dezembro de 2018 a 19 de Maio de 2019. Neste data 19 de Maio de 2019 foi desobrigado como sumo conselheiro da estaca sião Luanda e chamado com Patriarca da estaca sião- Luanda servindo assim neste chamado até a data actual.