A actividade esteve dividida em 2 partes, uma espiritual, onde tivemos duas palestras. O Presidente Artur Miranda que falou sobre a importância das mulheres na igreja, mencionou vários exemplos da História em que as mulheres tiverem um papel activo e importante nesta obra; e a segunda palestra dada pela irmã Ivone Armada com o tema principal “ Gestão Pessoal e Familiar”, teve como objectivo incentivar as irmãs a terem uma preocupação constante com o seu papel na família, com o propósito de crescerem espiritualmente e fortalecerem as suas famílias.
Que tenhamos sempre presente no nosso coração e mente a citação do Élder Todd Christofferson:
“ A vossa intuição é a de fazer o bem e de serem boas, e, à medida que seguirem o Santo Espírito, a vossa autoridade e influência morais crescerão.”
Após esta primeira parte, já na parte exterior da Capela tivemos dois Workshops. O primeiro com Mestres de Karaté que não conhecendo a igreja se voluntariaram a ensinar às mulheres técnicas de defesa pessoal, e algumas irmãs tiveram oportunidade de treinaram junto com eles.
A última parte e muito animada foi proporcionada por dançarinos ( Armando Mavo, André Baptista Surreal, António Sande, Gilson Macuéria) da Companhia De Dança Contemporânea de Luanda que ensinaram a coreografia mundial V-Day, Movimento “One Billion Rising“ contra a violência feminina, promovida através da dança.
Ficámos extremamente gratas por estes voluntários que nos proporcionaram uma tarde diferente e muito rica.
Do livro Filhas em Meu Reino
“Sarah M. Kimball e Margaret Cook (…) queriam ajudar a preparar um templo para as pessoas. Sob a inspiração e a orientação de um profeta e de outros líderes do sacerdócio, ela e as irmãs acabaram ajudando a preparar um povo para o templo. Esse trabalho continua hoje em dia. Guiadas pelos princípios ensinados por Joseph Smith, as irmãs da Sociedade de Socorro trabalham juntas, a fim de preparar as mulheres e suas famílias para as maiores bênçãos de Deus” (Filhas em Meu Reino, página 26).
“Hoje, as irmãs da Sociedade de Socorro seguem o padrão estabelecido pela irmã Snow, pela irmã Richards e por outras das primeiras integrantes da Sociedade de Socorro. Elas buscam diligentemente o conhecimento do evangelho e depois o compartilham com as outras (…)
O Presidente Kimball testificou que as irmãs da Sociedade de Socorro vão tornar-se uma vigorosa influência para o bem sobre as ‘boas mulheres do mundo’, ao "manifestarem a retidão e expressividade em sua vida’. (…)
À medida que as irmãs expressam suas crenças em palavras e ações, elas podem fortalecer mutuamente a fé no Pai Celestial e em Jesus Cristo. Podem ajudar-se mutuamente a se prepararem para receber todas as bênçãos que estão a seu alcance no plano de felicidade do Pai Celestial” (Filhas em Meu Reino, páginas 54–55).