Tópico

Sumo Sacerdote

Ofício de responsabilidade no Sacerdócio de Melquisedeque. Os homens dignos que são membros da Igreja são designados como sumos sacerdotes quando chamados pela presidência da estaca, sumo conselho ou bispado ou, de outra forma, quando determinado pelo presidente da estaca. Muitos homens mórmons são sumos sacerdotes e não se requer treinamento formal para essa posição.

Cada estaca possui um quórum de sumos sacerdotes A presidência da estaca é a presidência desse quórum. Em cada ala, sumos sacerdotes são organizados em um grupo de sumos sacerdotes.