Tópico

Site do FamilySearch

O FamilySearch.org é um dos mais populares recursos genealógicos do mundo. O site é patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seu acesso é gratuito e disponível ao público. Desde seu lançamento em maio de 1999, mais de 150 milhões de pessoas visitaram o FamilySearch.org para aprender mais sobre sua herança familiar.

Registros Online
Os visitantes do FamilySearch.org podem pesquisar mais de um bilhão de imagens digitais e índices de registros de todo o mundo. Esses registros incluem registros governamentais e eclesiásticos de nascimento, casamento e morte; censos; inventários, registros de terras, de serviço militar e assim por diante. Milhões de novos registros são publicados semanalmente.

Muitos dos registros no site do FamilySearch são indexados, o que facilita a pesquisa. Os índices são criados por voluntários. Atualmente, existem mais de 125.000 indexadores atuantes em todo mundo que indexam cerca de um milhão de nomes por dia. Qualquer pessoa pode ajudar nesse trabalho, independentemente de idade, religião ou conhecimento técnico; sendo necessário somente um computador e conexão com a Internet. O programa gratuito está disponível online em sete idiomas.

Ajuda com a Pesquisa
O FamilySearch.org dispõe de vários recursos para ajudar as pessoas a aprender como descobrir sua história da família. Por exemplo, o FamilySearch Wiki é uma enciclopédia interativa online para a pesquisa da história da família. O site contém ajuda para pesquisa, guias e conselhos de profissionais do FamilySearch, mas também é o lugar onde todos podem compartilhar o que sabem sobre genealogia. Os visitantes do site podem pesquisar por área geográfica ou por tópico para receber dicas e informações úteis sobre a construção de sua árvore genealógica.

Por meio dos Fóruns do FamilySearch, pode-se fazer perguntas online sobre a pesquisa e a equipe do FamilySearch ou alguém da comunidade genealógica pode respondê-las.

Cursos gratuitos online disponíveis no site do FamilySearch podem ser feitos a qualquer hora do conforto de seu lar.

A duração e o formato dos cursos variam dependendo do assunto, mas geralmente incluem o vídeo do apresentador, apresentações em PowerPoint e folhetos da aula. Muitos desses cursos são dados por especialistas da renomada Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, mas o FamilySearch também tem parcerias com genealogistas individuais e instalações como o Centro de Genealogia Midwest em Independence, Missouri.

Fatos Breves
Aqui estão alguns fatos breves sobre o FamilySearch.org:

  • Número de nomes em seu bancos de dados pesquisável: mais de um bilhão
  • Número de acessos por dia: mais de dez milhões
  • Número de visitantes por mês: mais de três milhões
  • Número de páginas visualizadas por dia: mais de um milhão
  • Número de usuários cadastrados: mais de um milhão
  • Número de acessos desde seu lançamento: mais de quinze bilhões
  • Número de visitantes desde seu lançamento: mais de 150 milhões

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.