Biografia Líder

Élder Dieter F. Uchtdorf

O Élder Dieter F. Uchtdorf serviu como Segundo Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 3 de fevereiro de 2008 a 02 de janeiro de 2018. Foi apoiado membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja em 2 de outubro de 2004. Ele serve como Autoridade Geral desde abril de 1994.

O Elder Uchtdorf nasceu em 6 de novembro de 1940 na então Mährisch-Ostrau, Tchecoslováquia, filho de Karl Albert e Hildegard Else Opelt Uchtdorf. Ele foi criado em Zwickau, Alemanha, onde sua família filiou-se à Igreja em 1947.

Estudou engenharia e, mais tarde, continuou os estudos formando-se em Administração de Empresas em Colônia, Alemanha, e gestão internacional em Lausanne, na Suíça. O Presidente Uchtdorf entrou na Força Aérea Alemã em 1959, recebeu o brevê de piloto em Big Spring, Texas, e treinamento de piloto de guerra em Phoenix, Arizona.

Em 1965, o Elder Uchtdorf entrou para as Linhas Aéreas da Lufthansa Alemã, como piloto. Trabalhou como capitão de linha aérea de 1970 a 1996, voando em vários tipos de aeronaves, e encerrou sua carreira pilotando o B747. Exerceu vários cargos executivos, inclusive chefe da escola de pilotos, diretor de voo em serviço e chefe das equipes das cabines de piloto. Na época de seu chamado como Autoridade Geral, era vice-presidente sênior das operações de voo e piloto-chefe da Lufthansa Alemã. Foi também presidente do Comitê de Operações de Voo da Associação Internacional de Transporte Aéreo. Serviu como membro da diretoria de vários comitês executivos governamentais e de negócios.

O Elder Uchtdorf casou-se com Harriet Reich em 14 dezembro de 1962. Eles têm dois filhos e seis netos. Desde seu chamado como apóstolo, o Presidente e a irmã Uchtdorf moram nos Estados Unidos.

O Elder e a irmã Uchtdorf adoram viajar. Já visitaram quase o mundo todo. Gostam de caminhadas, música clássica e de passar o tempo com os filhos e os netos.