Tópico

Presidente da Estaca

O presidente de estaca é o líder leigo de uma estaca, uma subdivisão geográfica semelhante à diocese. O presidente de estaca é chamado para servir como voluntário nessa posição. Ele supervisiona os programas da Igreja em sua área geográfica composta de congregações individuais chamadas de alas e é responsável por ajudar os membros de sua estaca em seu empenho de seguir Jesus Cristo. Ele também supervisiona as atividades dos bispos ou líderes da ala, orientando-os conforme necessário.

O presidente de estaca é auxiliado por dois conselheiros e um grupo de doze homens chamado de sumo conselho. Esses líderes locais têm bastante autonomia em sua área para tomar decisões relacionadas aos membros de sua ala e estaca. O presidente de estaca geralmente serve por aproximadamente nove anos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.