Nova Missão Religiosa Organizada em Angola

Já reparou em jovens rapazes que usam camisas brancas e uma placa preta do lado esquerdo do peito? Andando pelas ruas de Luanda e outros lugares?   São prováveis missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Assim como Jesus Cristo e seus discípulos pregaram o Evangelho, jovens rapazes e moças da Igreja, muitas vezes conhecida como os Mórmons, estão espalhando a Palavra de Cristo nos dias de hoje. Eles são chamados para pregar o Evangelho de Jesus Cristo em mais de 167 países em todo o mundo.   A maioria dos missionários tem 19 anos de idade, embora muitos casais mais velhos também optem por servir uma missão.  Missionários servem como voluntários, sem que sejam remunerados.   Os jovens missionários por dois anos, deixam a escola, trabalho, namoradas e família, a fim de servir o Senhor.

Os Missionários não só pregam o Evangelho de Cristo como também participam em Projectos de serviço nas comunidades para ajudar os cidadãos e embelezar as comunidades onde eles servem.  Centram-se no fortalecimento de famílias e nos elevados valores morais da vida.

Dia  1 de Julho de 2013 nascerá oficialmente a Missão Angola – Luanda e toda a força missionária em solo angolano ficará sob a responsabilidade do novo Presidente Merrill que chega a Angola dia 29 de Junho. Danny L. Merrill e sua esposa, Pennie, são de Clifton, Arizona, Estados Unidos, e vão servir voluntariamente por três anos, em Angola.  Presidente Merrill tem 59 anos de idade e é um empresário de sucesso bem como um líder da Igreja experiente.  Ele serviu uma missão de tempo integral por dois anos na sua juventude em São Paulo, Brasil, onde aprendeu a falar português.  Ele e sua esposa irão supervisionar os missionários e assumir a liderança da Igreja em Angola

A Igreja embora bastante nova em  Angola, tem mais de 14 milhões de membros em todo o mundo.  Em Angola, há aproximadamente 1300 Membros e 40 missionários.  Existem atualmente sete congregações denominadas "Ramos"; cinco  em Luanda, uma em Lubango e outra no Huambo.  Os Membros da Igreja são geralmente alegres, trabalhadores e úteis à sociedade.  Em suas casas, os santos dos últimos dias enfatizam a espiritualidade, cidadania, trabalho duro, honestidade, serviço aos outros e educação.

A nova missão será capaz de servir o país e os angolanos mais eficazmente e fará com que os serviços (ensinamentos, material didático) existentes na igreja possam estar mais disponíveis de forma direta para os membros e  todos os interessados.  Missionários têm servido aqui há vários anos sob a supervisão da missão Moçambique, com sede em Maputo.  Outras atividades da missão, como projectos humanitários centrados em Moçambique atualmente, estarão mais disponíveis em Angola.  Treinamentos em reanimação neonatal (também conhecido como Ajudar os Bebês Respirar) está  planeado para um futuro muito próximo em Angola.  Outros esforços humanitários como distribuições de cadeiras de rodas e Projetos de água limpa, seguirão consoante a necessidade.

"Estamos ansiosos para ajudar os filhos do Senhor em Angola a chegarem mais perto de Cristo. Prevemos grande crescimento e florescimento da Igreja e do povo de Angola, nos próximos anos," concluiu o Presidente Merrill.