Apóstolo SUD junta-se a líderes mundiais no evento  HORASIS 2017

Apóstolo Neil Andersen no HORASIS 2017

O Horasis é um grupo de reflexão independente com sede em Zurique, Suíça e reúne uma comunidade de cerca de 400 líderes mundiais de 70 países,  para buscar soluções para os desafios mais críticos que as empresas e as sociedades enfrentam.

Este ano, pela primeira vez, o Horasis organizou uma sessão com líderes religiosos para discutir como as sociedades podem desenvolver confiança, fé e união para permitir que o progresso absorva as surpresas positivas econômicas, políticas e espirituais de origem local ou globalizadas.

"Nós acreditamos na unidade", disse o presidente do Horasis, Dr. Frank-Jürgen Richter. "É um tema importante da cúpula, então gostaríamos de envolver todas as partes interessadas - negócios, governo, sociedade civil e líderes religiosos".

O Élder Andersen, Apóstolo Mórmon, juntou-se ao Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontífice para a Justiça e a Paz da Cidade do Vaticano, e  Sra. Sarah Snyder, Conselheira do Arcebisppo da Reconciliação  de Canterbury e teólogo especializado em relações judaico-cristãs e muçulmanas.

"É uma honra sentar-me numa plataforma ao lado de líderes de outras tradições de fé", disse ela. "Passei a vida inteira trabalhando não num silo, mas na verdade com pessoas fora da minha igreja, com diferentes denominações  e com pessoas que não têm fé. Uma das coisas que mais me apaixona é que aprendemos a virar de costas uns aos outros, depois ficamos cara a cara, para depois a sairmos de ombro a ombro ".

O Élder Andersen observou que "a confiança e a união são tremendamente fomentadas  por todas as religiões ali representadas, e muitos outras em todos os continentes.