O Horasis é um grupo de reflexão independente com sede em Zurique, Suíça e reúne uma comunidade de cerca de 400 líderes mundiais de 70 países, para buscar soluções para os desafios mais críticos que as empresas e as sociedades enfrentam.
Este ano, pela primeira vez, o Horasis organizou uma sessão com líderes religiosos para discutir como as sociedades podem desenvolver confiança, fé e união para permitir que o progresso absorva as surpresas positivas econômicas, políticas e espirituais de origem local ou globalizadas.
"Nós acreditamos na unidade", disse o presidente do Horasis, Dr. Frank-Jürgen Richter. "É um tema importante da cúpula, então gostaríamos de envolver todas as partes interessadas - negócios, governo, sociedade civil e líderes religiosos".
O Élder Andersen, Apóstolo Mórmon, juntou-se ao Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontífice para a Justiça e a Paz da Cidade do Vaticano, e Sra. Sarah Snyder, Conselheira do Arcebisppo da Reconciliação de Canterbury e teólogo especializado em relações judaico-cristãs e muçulmanas.
"É uma honra sentar-me numa plataforma ao lado de líderes de outras tradições de fé", disse ela. "Passei a vida inteira trabalhando não num silo, mas na verdade com pessoas fora da minha igreja, com diferentes denominações e com pessoas que não têm fé. Uma das coisas que mais me apaixona é que aprendemos a virar de costas uns aos outros, depois ficamos cara a cara, para depois a sairmos de ombro a ombro ".
O Élder Andersen observou que "a confiança e a união são tremendamente fomentadas por todas as religiões ali representadas, e muitos outras em todos os continentes.