Missionários Angolanos pelo Mundo - Sister Pinto

A missão é um tempo de muitas emoções e muitas histórias a compartilhar

Segue a 2ª de uma série de artigos onde damos a conhecer as história de angolanos que aceitáram o desafio de sair do seu país e fazer missão por ano e meio ou dois anos pelo mundo fora.

Nome....................................Ana Pinto

Missionária.........................Sister Pinto

Missão..................................Cabo verde Praia

Presidente de missão........Presidente Neves  e  Presidente Oliveira

Data de início.....................28/07 2010

Data de Término................15/02/2012

Locais de serviço:

1. São Tiago
  2. Fogo
  3. São Vicente
  4. São Antonio.

Experiência Marcante:      “A conversão de um menino de 14 anos,  ele tinha uma tatuagem no braço esquerdo, o símbolo da play boy. Já tínhamos ensinado uma semana, com a data  de baptismo, na entrevista baptismal encontramos algo diferente no seu braço, perguntamos  o que se passava no braço, porque esta como se fosse um arraião, onde avia a tatuagem. Ele disse que, depois de ter lido  o vigor da juventude na parte do  recato, a via uma passagem  que dizia da tatuagem e que não era bom a vista de Deus, sentiu uma tristeza, um pesar ,  um remoço, a primeira coisa que pensou é pegar numa agulha e raspar ate desaparecer a tatuagem, ele disse ao fazer isso sangrava mas  não sentiu dor, o braço dele foi restaurado, a tatuagem que eu tinha visto antes não avia no braço dele. Só parecia um arraio e não tao visível.  Ele baptizou verdadeiramente arrependido

Atualmente:             solteira

Testemunho:           “O meu testemunho é que Deus limpa os nossos pecados, tive oportunidade de conhecer o Evangelho com meus 21 anos de idade, hoje tenho 27 anos de idade, o ler o livro de mórmon ajudou-me a tomar decisões!

Eu vivia  com minha tia, ela não queria que eu frequentasse a igreja, mas o exemplo de do Profeta Nefi ajudou-me a ser firme. Quando estava  aproximar-se  a data de baptismo, eu avisei a minha tia que queria ser baptizada,  seria um segundo baptismo para ela, porque tinha sido 2 meses baptizada  na Igreja Católica (fim de Outubro de 2007).  Ela disse: "E agora Janeiro de 2008, dois meses depois vais te baptizar novamente!"  Ela avisou-e,  se eu continuasse a frequentar a Igreja, ela iria deixar de pagar os meus estudos, dar-me de comer e vestir. Tive uma semana para pensar em toda a situação, mas não deixei de frequentar a igreja. Foi muito difícil para mim, as condições que eu tinha na casa  da minha tia eram muito diferente em relação á casa dos meus pais, a todos os niveis, para estudar, comer, vestir. A minha tia recebeu- com 14 anos de idade.  Na  segunda semana eu pensei voltar para  casa dos meus pais , pois a minha decisão foi seguir MEU IRMAO JESUS CRISTO.

Foi difícil para mim, de volta á minha realidade, muito difícil, continuei firme na minha decisão. Dia 19 de Janeiro de 2008 fui baptizada, no dia 20 recebi o dom do Espirito Santo,  o meu grande testemunho que Deus vive e Jesus Cristo é o Salvador, foi ao ser confirmada como membro da Igreja de Jesus Cristo, sei que o que eu senti nunca irá se apagar! Foi algo muito forte, a confirmação que depois de um bom combate, há alegria. E o que eu senti foi isso verdadeira alegria, está gravado no meu coração. Depois de 2 anos tomei a decisão de servir uma missão, hoje trabalho, pago os meus estudos, tenho esperança de encontrar um membro firme e casarmos  no templo do Senhor.  Sei que ele nunca me esquecerá, em nome de Jesus Cristo Amem."

Histórias Anteriores:

1. Sister Coelho