Queridos(as) irmãos e irmãs, gostaria de cumprimentar todos os casais, também estendo meus cumprimentos aos Rapazes, Moças e as crianças da Primária, em especial neste momento em que enfrentamos o desafio do Covid-19 considerado uma Pandemia a nível Mundial.
Acredito que todos nós estamos bem, os meus cumprimentos também aos membros de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que se encontram nos hospitais; que o Senhor esteja convosco.
Estive a refletir o que pode se assemelhar ao que estamos a viver hoje, que mensagens podemos tirar desta situação, o que o senhor está a querer nos transmitir num período que parece ser de dúvidas e incertezas. Para muitos é completamente compreensível, por isso, o Senhor disse: “Se estiverdes preparados não temereis”, e ainda a exortação de permanecermos em “lugares Santos”.
Como de facto o Senhor monstra o seu poder e intercede nas nossas vidas, os versículos 22 e 23 do Capitulo 5 no livro de Helamã são uma clara manifestação do poder do Senhor e da Fé e Confiança de Leí e Nefi, em particular no versículo 26 que diz: “ Não temais, pois eis que foi Deus quem vos manifestou esta maravilha, mostrando-vos assim que não podeis deitar-nos as mãos para matar-nos.” Devemos estar atentos as maravilhas do Senhor, em outras palavras acreditando que Deus é um Deus de Milagres e, de acordo a Sua vontade ele nos guardará e absolutamente nada nos atingirá.
Particularmente no versículo 28, monstra então o que aconteceu: “E aconteceu que foram cobertos por uma Nuvem de Escuridão e apoderou-se deles um grande medo”. Que Nuvens de escuridão estamos cobertos nos dias de hoje? Talvez, o fumo, as bebidas alcoólicas, a pornografia, a violência doméstica, a dificuldade de pagarmos um dízimo justo ao Senhor, a preguiça de lermos a escrituras, entre outras. É hora de pararmos e pensarmos em que direção vai a nossa vida. Aproximo-me mais do Senhor nestas condições? É hora de nos livramos desta Nuvem de escuridão. Talvez a pergunta seja: Como posso me livrar desta Nuvem de Escuridão?
No versículo 40 do mesmo capítulo contém a grande questão: ”O que faremos para que esta nuvem de escuridão que nos cobre seja removida”? Os versículos 41 e 42 contêm a resposta: “Deveis arrepender-vos e clamar à voz até que tenhas fé em Cristo.”
A fé em JESUS CRISTO e o arrependimento é a Chave para remover todas as Nuvens das nossas vidas, das vidas dos nossos amigos e familiares. Lembremo-nos da fé da mulher que sofria do fluxo de sangue por 12 anos, acreditando que tocando nas vestes de Jesus Cristo estaria curada e assim foi. Lembremo-nos também que por sermos humanos muitas vezes vamos falhar, mas ainda assim JESUS CRISTO é o nosso refúgio, como foi com o Apostolo Pedro quando lhe foi pedido para andar sobre as águas, Cristo disse-lhe “Porque duvidaste homem de pouca fé?”. Muitas vezes nós começamos a andar exercendo fé, falando directamente aos recém-conversos, tenham coragem, devem perseverar exercendo fé, porque só estamos a dar os primeiros passos. Vamos enfrentar ondas terríveis, desafios no casamento, momentos que vão parecer que o Senhor nos abandonou, então aí vem a pergunta que o senhor disse a Pedro: “Porque duvidaste homem de pouca fé?”
Vejamos o que acontece quando nos arrependemos e exercemos fé em JESUS CRISTO, nos versículos 46-48 do mesmo Capítulo: “Paz seja convosco em virtude de vossa fé em meu Bem Amado que era desde a fundação do Mundo”. Até os anjos desceram dos Céus e MINISTRARAM A ELES. Não devemos temer, tudo vai terminar bem, confiemos somente no Senhor e observemos os conselhos dos profissionais da saúde e das autoridades governamentais.
Gostaria de terminar pedindo que o nosso arrependimento e a nossa fé em JESUS CRISTO seja suficiente para removermos a nossa nuvem de escuridão e, que de acordo ao momento actual do Covid-19, recordemos as palavras de Leí quando disse ao seu filho Lemuel em 1Nefi 2:10. Nós podemos ser como este vale, firmes, constantes e imutáveis em guardarmos os mandamentos do Senhor.
Em nome de Jesus Cristo,
Amém.