Comunicados da Imprensa

Lider Mormon reconhecido com o Prémio Mundial da Paz

Reconhecimento da missão de amor, compaixão e sacrifício do Élder Christofferson

O Líder Mormon D.Tood Christofferson, receber o Préemio Mundial da Paz, dia 14 de Agosto de 2017.

Cavalos brancos formaram uma grande procissão para homenagear o Élder D. Todd Christofferson, que caminhou por um tapete verde pela rua do Centro  Mundial   da Paz em Pune, na Índia, ao som de címbalos agudos e harmónicos ...

"Meus amigos, a paz é nosso objetivo comum", disse Elder Christofferson, membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Paz entre países, paz dentro das comunidades e paz, em última análise, para cada um de nós".

Michael Nobel, bisavô do fundador do Prêmio Nobel da Paz,  juntou -se ao Comitê do Prêmio  Mundial da Paz e ao presidente da Universidade Mundial da Paz ao conferirem o prêmio chamado Saint Shri Dnyaneshwara, um venerado filósofo hindu do século XIII.

"O mundo de hoje, com todos os seus problemas, precisa de você, da igreja que você representa e de seu trabalho", disse Nobel. "Ele precisa de você mais do que nunca. Obrigado, Elder Christofferson, e meus sinceros agradecimentos  por continuar seu trabalho".

O presidente da Universidade Mundial da Paz, Vishwanath Karad, disse que o prêmio homenageou o que ele chamou de " Missão implacável de amor, compaixão e sacrifício" do Élder Christofferson ".

A emocionante cerimônia foi um espetáculo de cor, música, orações hindus tradicionais e honoríficos. O evento ocorreu sob uma tenda maciça ao ar livre, com quase 5.000 pessoas sentadas em cadeiras cobertas de pano branco sob torcedores. A celebração começou com uma oração pela paz mundial.

Então eles  juntaram-se a uma longa fila para  juntos segurarem numa corda que tocou o sino para a paz mundial e a democracia.

Nobel, co-fundador do Nobel Charitable Trust, disse que estava agradecido por dar seu nome para homenagear Elder Christofferson.

"Há outros prêmios de prestígio, e um deles é o Prêmio  Mundial da Paz considerado como o principal prêmio de paz neste país", afirmou.

Karad disse que o Comitê do Prêmio Mundial da Paz escolheu honrar o Élder Christofferson por sua "nobre missão de espalhar a mensagem de paz e harmonia em todo o mundo".

"O Élder Christofferson visitou pessoalmente e trabalhou com membros da igreja e líderes governamentais, cívicos e religiosos em 80 nações" desde que ele começou seu serviço como autoridade geral da igreja em 1993, disse o Élder Robert Kumar William, um  Setenta da Área de Bangalore, Índia.

A igreja forneceu US $ 1,89 bilhão em ajuda humanitária em todo o mundo desde 1985.

"Por que eles mereceriam (o prêmio)?" Nobel disse. "Os membros da igreja nos mostraram que é possível traduzir em ação mundial algo que está no fundo dos corações de muitos de nós, a compaixão pelos outros ... A igreja Mórmon e suas organizações merecem ricamente essa comissão por sua extraordinária realização de ajuda humanitária ".

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.