“Mãos que Ajudam” é um programa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dirigido pelo Sacerdócio para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados. O programa proporciona aos líderes do Sacerdócio oportunidades de serviço para os membros da Igreja e ajuda a estabelecer o nome e a reputação da Igreja. É uma maneira comprovada de ajudar a desfazer estereótipos que muitas vezes existem sobre a Igreja, mostrando que os Santos dos Últimos Dias são cristãos que, contribuem para o bem da comunidade.
O nome “Mãos que Ajudam” ajuda a identificar o papel da Igreja na atividade: prover a mão-de-obra para a prestação de serviços e não artigos ou bens materiais. Foram realizados
Projetos “Mãos que Ajudam” bem-sucedidos em África, América Latina, Ásia, Europa, Oceania e Estados Unidos.
A coordenação, implementação e avaliação dos projetos “Mãos que Ajudam” podem ser delegadas aos conselhos locais de assuntos públicos.
No dia 17 de Agosto do corrente ano, realizou-se na Capela do Ramo Luanda 2, (Morro Bento) uma colecta de sangue que foi doada ao Centro Nacional de Sangue, do Hospital Josina Machel.
De acordo com a irmã Lassalete Gonçalves, Directora Nacional dos Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Angola, foi possível colectar sangue a 17 SUD que, depois dos testes, compareceram predispostos para a realização desta causa nobre. Dos 120 membros inscritos que nos dias consequentes vão se deslocando ao Centro Nacional de Sangue, para poderem fazer parte dos dadores da cidade capital e ajudar a salvar vidas , sob o olhar atento dos técnicos do Centro Nacional de Sangue.