Anunciada a Abertura de Terra do Templo no Zimbábue

Templo a ser construído em Harare, Zimbábue

Os líderes locais da Igreja em Harare, Zimbábue, se reunirão para inaugurar o Templo de Harare Zimbábue em dezembro de 2020. O Templo de Harare Zimbábue será o primeiro templo do país.

O Élder Edward Dube, da Presidência da Área África Austral, presidirá o evento.

O novo templo será construído em um terreno de 6,7 acres em 65 Enterprise Road Highlands em Harare, Zimbábue. O templo terá aproximadamente 17.250 metros quadrados.

O presidente da Igreja Thomas S. Monson anunciou os planos para construção do templo em abril de 2016. Zimbábue abriga aproximadamente 14,2 milhões de pessoas e mais de 34.000 membros da Igreja.

Como parte de um ministério mundial em 2018, o Presidente Nelson concluiu sua viagem à África em Harare, Zimbábue. Mais de 4.000 Santos dos Últimos Dias do país se reuniram para ouvir o profeta da Igreja falar.

“Vocês merecem um templo aqui em Harare porque é onde recebemos a maior de todas as bênçãos que Deus pode dar aos Seus filhos fiéis. Quero estar aqui para ver isso acontecer,” disse o Presidente Nelson.

A participação nas cerimônias de abertura de terra é apenas para convidados. Fotos e vídeo do evento estarão à disposição da mídia e do público na Sala de Imprensa após os serviços de abertura de terra.

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos a “casa do Senhor” e os locais de adoração mais sagrados da Terra. Os templos não são iguais às capelas da Igreja. Todos são bem-vindos a assistir às reuniões de domingo e outras atividades durante a semana em uma capela. Nos templos, os Santos dos Últimos Dias participam de cerimônias sagradas, como o casamento, que unem as famílias para além da morte.