Comunicados da Imprensa

3ª Conferência de Distrito de Viana

Instrução,orientação e incentivo no distrito de Viana

A 3ª Conferência do Distrito de Viana teve início a 2 de Dezembro pelas 14h, com o treinamento para os líderes portadores de Sacerdócio tivera com o Elder Jacques A. Van Reenen, 70 da área de África Sudeste.

Na sessão de adultos os oradores frisaram a importância da lembrança dos convénios que feitos com o Senhor no  baptismo e da necessidade e prosseguir a caminhada  firmes no evangelho e no apoio que deve ser dado aos lideres, podendo eles ser  nossos familiares, amigos ou esposos.

A demonstração de gratidão pelo amor  ao Pai Celestial e pelo provilégio do conhecimento de que Ele pode e deve ser conhecido, assim como Seu  Evangelho, deve ser efectuada através do cumprirmoento dos com os mandamentos e de um  modo de vida em rectidão.

O Presidente da Missão Angola, Denelson Silva  aconselhou os presentes a fazerem uma retrospectiva do ano para que possam avaliar o cumprimento de seu compromisso com Deus e melhorar  a elevação de seus espíritos.  O Presidente Silva mencionou que, cada vez que se  aproximam de Deus, Ele mostra  suas fraquezas para que possam ser transformadas  em pontos fortes. Essas fraquezas não estão relacionadas ao pecado mas sim aos desafios da vida como por exemplo: limitações fisícas, demonstrações de amor no lar, etc. Lembrou que apesar das fraquezas, divergências e tristezas o Senhor está sempre com os que se aproximam Dele. Tal como em Mosias 24:14 diz, O Senhor alivia as cargas mas não as retira para que possam aprender com elas e evoluir. Depois da provação, inúmeras serão as bençãos.

O Setenta de Área, Elder Jaques A. van Reenen começou seu discurso falando sobre os plano anual da área. Elder Van Reenen também frisou que ao termos objectivos pesssoais e familiares seremos muito abençoados. Quando temos metas, sem nos apercebermos estamos a agir com fé. Uma visão sem acção é so um sonho, uma acção sem visão é uma perda de tempo. Quando alcançamos o sucesso, aqueles sentimentos nos faz traçar mais metas (individuais, familiares e como membros).  Elder Van Reenen relembrou-nos tambem da importância de termos um testemunho sobre a igreja, a restauração e Joseph Smith. Mas ter um testemunho não é o suficiente para estarmos firmes na igreja. Muitos dos membros que inactivam continuam tendo testemunho da veracidade da igreja, sua diferença de um membro activo é como a parábola das 10 virgens. Os activos são as 5 virgens prudentes que para além de terem óleo na lâmpada ainda tinham óleo extra. O nosso óleo extra é a firmeza no evangelho e um testemunho bem enraizado, comprometendo-nos em realmente fazer as coisas do Senhor para que um dia possamos voltar a casa. O Setenta finalizou seu discurso convidando-nos a melhorar algo que queiramos em nossa vida. Existem coisas que não toleramos mas aceitamos (por exemplo: Não toleramos linguagem inapropriada mas quando nossos amigos a usam não dizemos nada).  Elder Van Reenen pediu a congregação para que façam uma lista de coisas que toleramos e não toleramos e fazer metas de modo a melhorarmos.  

No domingo dia 4 de Dezembro, sessão geral da Conferência de Distrito, o Presidente Isidro Baptista iniciou a conferência discursando sobre a importância das mudanças em nossas vidas. Devemos meditar e orar a Deus sobre as palavras que ouvimos são verdadeiras. Sempre que duvidarmos de alguma coisa devemos perguntar a Deus. O evangelho é certo e verdadeiro pois ele é perfeito. O Espírito Santo nos revelará que é o certo para nós pelo poder do 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.