Comunicados da Imprensa

Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, e a sua esposa, a irmã Kathy Andersen, ministram aos Santos em Cape Town.

Os líderes do sacerdócio e das auxiliares do Conselho Coordenador de África do Sul Cape Town, reuniram-se no sábado pela manhã para treinamento de liderança. O treinamento foi dividido em duas sessões. Na primeira sessão, o Élder Andersen disse: “O Salvador deseja que a Igreja seja estabelecida em todos os lugares do mundo”. Ele contou a história do crescimento da Igreja na Costa do Marfim. Começando com os esforços de dois casais em meados da década de 1980, a igreja cresceu de tal maneira que já se fez a abertura de terra do Templo de Abidjan, Côte d'Ivoire. O Élder Andersen também aconselhou: “A igreja sozinha não vai segurar nossos filhos. A fé em Cristo deve penetrar profundamente nas almas de nossos filhos”.

O Élder Sitati e o Élder Koch falaram de uma ministração mais elevada e mais sagrada. O Élder Matswagothata expressou sua gratidão por uma jovem colega de classe que, corajosamente, ofereceu-lhe um Livro de Mórmon, o que o levou a tornar-se membro da Igreja.

A segunda sessão foi dedicada a perguntas e respostas. Uma pergunta próxima ao coração de muitos dos participantes foi: “O que podemos fazer para obter um templo?” O Élder Andersen respondeu: “Todas as coisas devem acontecer em seu tempo. Suplicar ao Senhor pelo templo. Construam e solidifiquem o reino. Tenha fé. Vocês terão um templo mais perto de vocês do que no passado ”.

O Élder Koch prestou testemunho do poder do uso do nome completo da Igreja. Ele disse que sua mãe estava à procura de uma igreja, quando ouviu o nome completo da Igreja, “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, ela sabia que era a igreja verdadeira.

Ao final da sessão, o Élder Andersen abençoou a congregação para que a Igreja crescesse na área e que seus testemunhos penetrassem nos membros. Ele também os abençoou para serem capazes de amar o Senhor, Deus com todo o seu “coração, poder, mente e alma”.

Durante o devocional sábado à tarde para os jovens, a irmã Andersen exortou que todos participassem como membros de sua família. Ela também prestou testemunho de que o Élder Andersen é um apóstolo do Senhor Jesus Cristo. Ela disse que o ouviu falar em todo o mundo. Ele dirá algo único para algumas congregações, é revelação. Ela admoestou-os a "ouvir com seu coração, orar com sua mente".

O Élder Andersen disse aos jovens para lembrarem-se de quem são. “A vida não começou aqui. Somos todos filhos ou filhas de Deus”. Ele disse:“ Há algo que vocês estão destinados a fazer e tornar-se. Viva os mandamentos. O Reino de Deus em Cape Town depende de vocês”. Ele concluiu testemunhando que“ O Salvador vive, Ele vive! Jesus Cristo é a figura central de toda a humanidade ”.

Após o Encontro de Jovens, para o deleite de todos os participantes, grupos de 10 a 15 pessoas tiveram a oportunidade de tirar uma foto com o Élder e a irmã Andersen e os outros líderes visitantes.

O Élder e a irmã Andersen e o Élder e a irmã Sitati participaram de uma conferência especial da estaca realizada no domingo de manhã para a Estaca de Cape Town. Nos comentários de abertura, o Presidente da Estaca, Ryan Holmes, perguntou aos membros: “Se tivéssemos um templo, vocês arranjariam tempo para participar?” Então ele encorajou os santos a serem dignos do templo. A irmã Sitati aconselhou os membros a serem obedientes. Ela disse: “A obediência traz bênçãos”. O Élder Sitati disse: “A ministração é a maneira africana. Nós apenas vamos ao encontro dos nossos vizinhos, perguntamos como eles estão indo e os ajudamos. ”

A irmã Andersen expressou sua gratidão por estar lá e apreciou as observações do Presidente Holmes sobre um templo. Ela também expressou seu amor pelo Élder e pela irmã Sitati e depois testificou que seu marido, o Élder Andersen, é um apóstolo do Senhor Jesus Cristo.

O Élder Andersen concluiu a reunião. Ele testemunhou que “Cristo é o centro de tudo”. Ele também incentivou os santos a edificarem sua fé no Salvador. Ele disse: “A fé pode crescer se vocês se concentrarem nela… Seja aberto com a sua fé… Vocês são a chama da restauração. Precisamos compartilhar o evangelho com os outros. Mantenham a chama viva.

Depois da Conferência da Estaca, o Élder Andersen cumprimentou os membros apertando a mão.