Jacqui, que nasceu na Inglaterra, onde sua família entrou para a igreja, mudou-se para a Nigeria quando criança. Ali o seu pai fez um intercâmbio de professores. Ela se lembra um pouco sobre aquele tempo e especialmente das músicas e dos sorrisos lindos. Quando ela tinha 8 anos sua famìlia mudou-se para os Estados Unidos.
Lá ela conheceu e casou-se com o Mark. Ela tinha servido uma missão em Espanha e estava a estudar na Universidade de Utah. Em 1981 um bom amigo os “apresentou um ao outro” em um encontro ás cegas e eles se casaram 6 meses depois. Eles celebraram 35 anos juntos. Jacqui ama música e serviu na Igreja como diretora do coro, organista e “cantora” lìder do berçario, seu chamado favorito.
Um pai veio pegar seu filho depois do berçario e perguntou,”É preciso fazer um teste para este chamado?
Outros serviços da Igreja inclui trabalhar com moças, crianças da primária, na organização das mulheres (Sociedade de Socorro), e ensinar jovens nos estudos religiosos de manhã cedo que ela carinhosamnte recorda incluía seus próprios filhos. Eles têm 6 crianças, # filhos e # filhas, todos nascidos e criados em Texas que os abençoou com 9 netos e esperando a chegada de mais 2.
Élder Palmer nasceu em Nova Zelândia onde o seu pai era um criador de ovelhas. Alì sua famìlia foi baptizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e mais tarde seu pai tornou-se o director do centro de distribuição da Igreja. Élder Palmer aprendeu a amar a agricultura e especialmente a pesca com mosca; as vezes ele diz ser capaz de exercer, “noutra vida.”
Ele recebeu seu Grau de Bacharel em Comércio na Universidade de Auckland. E, depois de uma missão da Igreja em Nova Zelândia mudou-se para Estados Unidos onde frequentou a Universidade Brigham Young.
Lá ele recebeu um Mestrado em Administração de Negócios e conheceu Jacqueline Ann Wood. Ele fundou SMP Ventures, uma empresa imobilíária, e serviu como presidente desde 1993.
Quando lhe perguntam sobre os seus “chamados” na Igreja Élder Palmer declarou, “uma das coisas da igreja que é realmente único é que nós temos um ministério leigo. Nós acreditamos que somos chamdos por um profeta, bispo, ou a quem quer para ensinar os outros ou liderar os outros é uma oportunidade de servir.
Desde que serviu como missionário a tempo integral quando jovem, Élder Palmer serviu em muitos chamados incluíndo bispo de uma organização menor de membros, presidente de estaca (diocese), presidente de missão, Setenta de área e agora como Conselheiro da Presidência da Área. O mundo está dividido pela Igreja em 14 áreas e a África Sudeste é a sua designação.
Ele disse, “Setenta é um chamado encontrado na bíblia para aqueles que vão para o mundo pelo testemunhar de Jesus Cristo.”
Os Palmers têm viajado muito pelo mundo, mas principalmente para visistar famìlia.
Juntos eles dizem que estão sempre prontos para servir onde quer que forem chamados.